sábado, 24 de janeiro de 2009

Feirinha de filhotes!


Amanhã às 16hrs vamos estar na pracinha em frente ao clube Gonzaga na dom joaquim para tentar doar alguns dos filhotinhos!

um abraço! :)
Lu

domingo, 11 de janeiro de 2009

Falta de ração para gatos!!



Esses são alguns dos gatos que vivem sob cuidados da SOSRIPA, ao todo são 18 gatos, todos os machos são castrados e saudáveis. São perfeitos para adoção pois são assim como a maioria dos cachorros muitos dóceis.
Mas a notícia infelizmente não é boa, hoje a Fabiane nos avisou que a reserva de ração para os gatos acabou, foi dado o último saco.

Então gente, mais um apelo a todos que tiverem condições de ajudar, não deixem de faze-lo, pois a situação é crítica e qualquer tipo de ajuda é de fundamental importância.


Lu e Cami

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

SITUAÇÃO CRITICA!




*Na foto vários filhotinhos à espera de um lar e no canto, o "Pretão" foi atropelado e levado até o canil pelos bombeiros, já faz umas duas semanas que está com a Neusa, ele não levanta e nem as articulações das patas da frente ele mexe. Precisa urgente de tratamento.


Hoje fomos fazer mais uma visita a Neusa e os animais, a situação não está boa pessoal, a comida está acabando, falta medicação para alguns animais, muitos filhotes foram encontrados e também levados até o canil.E pelo menos três cachorros precisam urgente de cirurgia, dois foram atropelados e uma cadelinha está com um câncer precisa remover o qt antes.
Por favor, se alguem poder ajudar com qqr quantia, da maneira que tiver condições toda a ajuda é valida!
conhecemos o outro canil, onde acho que ficam uns 40 cachorros e onde ficam os gatos, o lugar tem estrutura para ficar muito legal, as baias estao feitas mas está faltando colocar as telas para que os animais nao consigam pular a parte feita de tijolos.

Muitos filhotes liiindos precisando de um lar, de amor.


Para conhecer o estabelecimento é só visitá-los no fragata, rua Domingues Guedes Cabral nº 470!

telefone da Neusa: 32811328

Se preferir pode depositar também:
banco do brasil
conta: 30587-1
agência: 29432




Vamos nos unir protetores dos animais!
Obrigada gente!
Luisa

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Não compre animais!!


Esse cachorrão lindo e alegre foi atropelado a mais de um ano e ficou com a pata direita dobrada, ele precisa de uma cirurgia para conseguir andar sobre as quatro patas denovo. Como a pata ficou dobrada a pele volta a abrir não cicatrizando direito nunca. Apesar de tudo isso ele é um cachorro muito alegre corre, brinca. Como a Lúcia disse, imagina se fosse um humano... Os animais tem muito a nos ensinar.



*E os animais da SOSripa continuam precisando da nossa ajuda:
Para conhecer o estabelecimento é só visitá-los no fragata, rua Domingues Guedes Cabral nº 470!

telefone da Neusa: 32811328

Se preferir pode depositar também:
banco do brasil
conta: 30587-1
agência: 29432

.........................................................Lu

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Um ótimo presente de Natal!


Essa menina linda também está a espera de um lar! ela é super carinhosa e quietinha. Não exite melhor presente!



Gente, estou a espera de provas de um crime contra uma égua que aconteceu a cerca de uma semana aqui em Pelotas. Uma égua estava em trabalho de parto, como estava com dificuldade para ter o filhote, o dono simplismente ABRIu a vagina e a barriga da égua para tirar o filhote com uma faca, que nasceu morto. A égua foi deixada no local para morrer, a Fabiana e a Neusa ainda conseguiram atendimento mas ela morreu no caminho. Eu estava esperando para comentar esse assunto apenas qd tivesse as fotos para provar, mas nao consigo parar de pensar nisso e resolvi dividir com todos nós protetores dos animais.
Acho que depois de se ter provas para sustentar o que eu estou escrevendo, não podemos mais aceitar os maus tratos, a exploraçõo em que vivem os cavalos na nossa cidade, algo precisa ser feito, se eles não dão uma vida justa para o animal, mesmo com atendimento gratuito (ao menos eu lembro de receber essa inf) pelos veterinarios da UfPEL, todos os absurdos que acontecem diariamente, cavalos caindo no chão, sem forçar para levantar de tanto trabalhar, algo esta muito errado! Eles (os cavalos) precisam da ajuda de quem se importa com a saúde, com a vida deles... precisamos mostrar que, assim como em Porto Alegre, aqui também existe pessoas contra esses absurdos!

Essa História me deixa muito triste, fico imaginando ela em um momento tão dificil, tão delicado, nas mãos de um louco, sem ninguém para impedir essa loucura.




*E os animais da SOSripa continuam precisando da nossa ajuda:
Para conhecer o estabelecimento é só visitá-los no fragata, rua Domingues Guedes Cabral nº 470!

telefone da Neusa: 32811328

Se preferir pode depositar também:
banco do brasil
conta: 30587-1
agência: 29432

.........................................................Lu

sábado, 6 de dezembro de 2008

Você pode nos ajudar?




Hoje infelizmente eu a Pri e a mana não conseguimos ir visitar a Neusa, conversamos por telefone mesmo e elas estão precisando URGENTE de ração! Se alguém tiver condições e quiser ajudar por favor entre em contato ou vá até o canil!



Para conhecer o estabelecimento é só visitá-los no fragata, rua Domingues Guedes Cabral nº 470!

telefone da Neusa: 32811328

Se preferir pode depositar também:
banco do brasil
conta: 30587-1
agência: 29432


Lu

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Não compre animais!!




Essa cadelinha Liiinda está para doar, ela já é adulta, é super querida e educada!

A uns dias atrás eu e minha irmã fomos conhecer o canil da Neusa, para um trabalho sobre animais abandonados da nossa cidade.
O que posso dizer é que fiquei emocionada com a dedicaçao da Neusa que com a ajuda da Fabiana dedicam suas vidas peloas animais.
Elas sozinhas cuidam de mais de 70 animais entre cachorros e gatos, algumas cadelas e gatas já estão castradas mas enquanto todas nao forem os filhotes continuarao a nascer. outro problema que elas enfrentam são pessoas com pose irresponsavel que se acham no direito de jogar os filhotes de suas crias na frente da casa da Neusa...
Gente, eu nao sei se vcs tinham connhecimento desse canil, mas por favor, os animais precisam de nossa ajuda!!
medicaçao, comida, jornais... esse fim de semana estamos nos organizando para ir conhecer o lugar onde ficam os gatos e tb para tirar fotos para divulgar.

por favor ajudem!!

Para conhecer o estabelecimento é só visita-los no fragata, rua Domingues Guedes Cabral nº 470!