quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Um ótimo presente de Natal!


Essa menina linda também está a espera de um lar! ela é super carinhosa e quietinha. Não exite melhor presente!



Gente, estou a espera de provas de um crime contra uma égua que aconteceu a cerca de uma semana aqui em Pelotas. Uma égua estava em trabalho de parto, como estava com dificuldade para ter o filhote, o dono simplismente ABRIu a vagina e a barriga da égua para tirar o filhote com uma faca, que nasceu morto. A égua foi deixada no local para morrer, a Fabiana e a Neusa ainda conseguiram atendimento mas ela morreu no caminho. Eu estava esperando para comentar esse assunto apenas qd tivesse as fotos para provar, mas nao consigo parar de pensar nisso e resolvi dividir com todos nós protetores dos animais.
Acho que depois de se ter provas para sustentar o que eu estou escrevendo, não podemos mais aceitar os maus tratos, a exploraçõo em que vivem os cavalos na nossa cidade, algo precisa ser feito, se eles não dão uma vida justa para o animal, mesmo com atendimento gratuito (ao menos eu lembro de receber essa inf) pelos veterinarios da UfPEL, todos os absurdos que acontecem diariamente, cavalos caindo no chão, sem forçar para levantar de tanto trabalhar, algo esta muito errado! Eles (os cavalos) precisam da ajuda de quem se importa com a saúde, com a vida deles... precisamos mostrar que, assim como em Porto Alegre, aqui também existe pessoas contra esses absurdos!

Essa História me deixa muito triste, fico imaginando ela em um momento tão dificil, tão delicado, nas mãos de um louco, sem ninguém para impedir essa loucura.




*E os animais da SOSripa continuam precisando da nossa ajuda:
Para conhecer o estabelecimento é só visitá-los no fragata, rua Domingues Guedes Cabral nº 470!

telefone da Neusa: 32811328

Se preferir pode depositar também:
banco do brasil
conta: 30587-1
agência: 29432

.........................................................Lu

3 comentários:

  1. aaah quee liinda ela, eu queria >| se eu tivesse uma casa só minha certo que eu levava!
    e essa história aí de charrete e essas merdas TEM QUE ACABAR! tomara que prendam esse filho da puta >|

    ResponderExcluir
  2. bah esse negócio de animais de tração tendo maus tratos é ago que me tira do sério, ha 4 anos, eu pedi uma audiencia com o secretário do meio ambiente na época era o alexsandre, governo marrone, e ele disse que nada podia ser feito de muito impacto, e o que eles iama fazer era colcoar placa na charrete para identificar o dono e poder punir, bom isso foi feito, mas não existe puniçao para maus tratos, afinal o `coitadinho`do cara precisa trabalhar!!!!!!! é revoltante, agora vai aqui um aviso de quem ja oidou muito com isso, MUITO CUIDADO quando abordarem maus tratos de cavalos, pois ja me dei de cara com armas de fogo e facões, MUITOS...DISSE E REPITO MUITOS charreteiro são bandidos! certeza e tenho nomes de pessoas que são charreteiras e tem varios b.o contra eles, então, estejam sempre que for possivel, acompanhadas ou com autoridades.

    ResponderExcluir
  3. Domingo eu tava andando de bicicleta de manhã cedo, e vi dois charreteiros, e pensei comigo: com tanta forma de locomoção(bicicleta com reboque por exemplo) as pessoas utilizam-se dos animais como meio de transporte, fazendo os animais penarem no sol, e andarem quilômetros ao seu bel prazer... os dois cavalos que vi estavam bem cuidados, mas mesmo assim, estamos no século XXI, não tem mais porquê essa judiaria, sou a favor de uma campanha e de buscar os direitos dos animais, e principalmente desses, na justiça.
    Não é culpa do ser humano ser ignorante, agora crueldade, por mais que aleguem uma boa causa, sendo como vão querer chamar isso; de alguém inexperiente e sem conhecimento de fazer uma cirurgia dessa natureza possa ser classificado; no mínimo um pouco de noção de sofrimento alheio esaa pessoa deveria ter.

    Muito bom que esse blog aconteceu porque faz falta uma mídia mais abragente para termos contato cm coisas que ainda são veladas e bem mascaradas nas outras mídias.
    Sorte para o SOSRIPA!

    ResponderExcluir