segunda-feira, 2 de março de 2009

Organização de Rifa/doações para a SOSRIPA

Olá
Bom, como já foi falado antes, a SOSRIPA,é carente e depende da colaboração da comunidade para a compra de materiais, mantimentos e assistência veterinária. Nesse momento o canil tá necessitanto urgentemente de castração e separação dos cães por baias.Pois, muitos cachorros ficam livre no patio o que ocasiona diversos problemas tais como a proliferação, brigas e transmissão de doenças. Para construir as baias o preço seria de 1000 reias ao total, com mão de obra e material.
Se fizermos uma rifa, precisaria da ajuda/comprometimento de no mínimo 100 pessoas com 10 rifas cada. Isso valendo 1 real cada. Ou 50 pessoas com a rifa à 2 reias.
Outra ideia seria juntar 100 pessoas que doariam 10 reais cada, caso a maioria nao goste de vender rifa e tals. É uma ideia possível também, já que a comu (Vegetarianos de Pelotas, vinculada a SOSRIPA)tem 120 pessoas ^^, e quem não possui condições faria a doação na quantidade que pudesse (quem sabe sobrando dinheiro já para as castrações).
Bom gente, espero que todo mundo se empolgue com essa ideia, pois caso ocorra como planejado, os animais terão um pouco mais de conforto e dignidade.
Aqui tem algumas fotos misturadas dos dois canis. :)
http://www.flickr.com/photos/sosripa/sets/

13 comentários:

  1. Olá!!!
    Achei por acaso o blog por um contato que acompanha o blog Amigos de Pelotas. Então, me sensibilizei com o trabalho de vcs e divulguei a página no meu blog.
    Abraços, no que puder conte comigo, Suélen!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da ideia das rifas, eu faço enfermagem no Dimensão e meu noivo trabalha no Cefet, para nós é fácil vender as rifas.
    Se a ideia for concretizada me avisem.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. oi Su e Lais! obrigada pelo apoio! cada um fazendo um pouco tenho certeza de que vamos conseguir melhorar as condições de vida daqueles pobres animais...

    qd estiver tudo pronto vamos postar aqui e dai a gente combina de entrar em contato!
    Obrigada!
    Luisa e Camila

    ResponderExcluir
  4. Olá Luisa e Camila,
    moro na rua Dr. Franklin Olivé Leite, pŕoximo ao Parque Tenis Clube. Deixaram aqui na minha rua uma caixa com 8 filhotes de cachorro S.R.D. Alguns estão meio mal de saúdee não tenho condições de ficar com todos, no máximo um, porque já tenho 3 animais de estimação.
    Por favor, é urgente. Se vocẽs puderem ficar com eles, encamilhá-los para a adoção, eu ficarei muito grata. Os tirei da rua porque talvez não sobrevivessem, mas não posso ficar com eles.

    Obrigada, aguardo retorno.

    Abraços

    Laís

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Laís!
    Eu entendo sua situação, infelizmente o canil está lotado. Possui aproximadamente 90 cães. Nós poderíamos fazer uma vaquinha para compra de remédios e quando eles estiverem bem, poderíamos marcar um dia para fazer uma espécie de "feirinha" para a doação deles. Dariamos um bom banho deixando eles bem lindos e cheirosos hehe...e levaríamos para um lugar bem movimentado como a dom joaquim/laranjal/avenida. O que achas?

    ResponderExcluir
  7. Gostei da ideia!
    Não tenho meio de transporte, mas moro bem pertinho da Dom Joaquim. Posso me encarregar do banho neles, comprei 8kg de ração e acho que vai durar um tempo. Eles não tem pulga e estão bem abrigados no meu galpãozinho, mas não posso mesmo ficar com eles. Eu já anotei o número da conta de vocẽs e quando sobrar uma graninha eu deposito lá.
    Obrigada pela compreensão.
    Conto com a ajuda de vocês para encamilhá-los à adoção.

    Abraços...
    Laís

    ResponderExcluir
  8. vocÊs viram o blog amigos de pelotas?
    O absurdo do cão da matéria amarrado em uma casa no fragata???
    Caso de denúncia!!!
    esse blog merece uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, estou disposta a ajudar de qualquer jeito!!!
    Vendo rifas e tudo que puder fazer;)
    Me add se possível
    tamyresjag@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?

    Nas suas próximas rifas utilize bilhetes seguros e criptografados mais segurança para quem compra e para quem vende, digite em seu internet explorer www.e-rifa.com.br e veja como é divertido vender e comprar dê esta segurança a quem confia no seu produto, estamos on-line 24 horas para tirar todas as suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  11. VOCÊS QUEREM FAZER O FAVOR DE TIRAR O ENDEREÇO DA MINHA CASA DESTA JOSSA DE BLOG,POIS LA NÃO EXISTE NENHUM CACHORRO,JÁ SOFRI CONSTRANGIMENTO COM A POLICIA FAZENDO VISTORIA NA MINHA CASA,DA PROXIMA VEZ VOU FAZER UMA DENUNCIA CONTRA VOCES,APESAR QUE EXISTE UM PROCESSONO MIN,PUBLICO,E FOI PASSADO PARA ELES ESTE BLOG E O FATO DESAGRADAVELQUE SOFRI COM A POLICIA,DEUS QUEIRA QUE ELE TIRE ESTES BICHOS DA FRENTE DA MINHA CASA E LEVE JUNTO A DNA DELES,NÃO AGUENTO MAIS AQUELA INUNDICE,MAL CHEIRO,SE VOCÊS QUE A APOIAM MORASEM LÁ QUERIA VERSE IAM ACHAR BONITINHO AQUELE MONTE DE CACHORRO LATINDO NOS OUVIDOS DE VOCÊS _NÃO AGUENTO MAIS

    ResponderExcluir
  12. olá tenho sete caezinhos de pequeno porte para doação, eles estão com 45 dias, e são filhos de uma mãe linguicinha e um pai SRD. aguardo contato pel e-mail izabelmanaa@hotmail.com.
    Eles são a coisa mais lindinha desse mundo, sapecas e brincalhoes.

    ResponderExcluir
  13. por favor preciso de ajuda, ja nao estou dando conta de sete filhotes e mais dois cachorros adultos, eles são muito fofos mas dão muito trabalho e requerem cuidados espeiais, preci]so que alguem pegue os caezinhos para adoção. O endereço é Rua Doutor João Pessoa, nº411 Pelotas/RS

    ResponderExcluir